top of page

Curso de Intelligence (Preparação para Candidatura aos Serviços de Informações)

Updated: Apr 27, 2021


Destinatários


O curso destina-se a preparar potenciais candidatos aos Serviços de Informações ou profissionais de diversas áreas de análise ou operacionais cujo objetivo seja adquirir mais conhecimentos na área das Informações.


O curso destina-se, ainda, a civis que procurem adquirir novas perspetivas com aplicação prática nas suas áreas profissionais: empresários, quadros de empresas, profissionais independentes.


O curso destina-se, igualmente, a estudantes interessados em ganhar uma perspetiva única do mundo, de forma a melhor estarem preparados para enfrentar uma futura carreira nas suas áreas.


O curso é ideal para empresas que queiram não só preparar os seus colaboradores para as ameaças à empresa como testar e avaliar a capacidade de resistência ao stress e espírito de liderança dos seus quadros.


O treino é adequado a auxiliar na defesa contra qualquer ameaça, independentemente de se verificar em zona de Baixo, Médio ou Alto Risco.


Ministrado por ex-Oficiais de Informações, ex-Forças Especiais e outros profissionais experientes oriundos de diversas áreas, o curso destina-se a conferir as mais importantes ferramentas que permitam a deteção e prevenção de todo o tipo de risco em diferentes cenários.





Porque deverá frequentar o curso


O curso irá:


- preparar o potencial candidato a Oficial de Informações para a formação que irá encontrar, caso seja aceite nos Serviços de Informações, bem como dar-lhe desde já as noções básicas e um quadro exato do que o espera enquanto Oficial de Informações.


- dar-lhe uma ideia clara das ameaças que enfrenta (em território nacional e no exterior) e em qualquer tipo de situação, de zonas de Baixo Risco a Alto Risco.


- demonstrar-lhe como proteger as informações da sua empresa e como melhor introduzir as práticas de segurança na sua empresa, tornando-as rotina.


- demonstrar-lhe como fazer a pesquisa das informações estratégicas e táticas vitais.


- dar-lhe instrumentos para detetar e prever ameaças à sua empresa, pessoa, colaboradores ou à informação que detém, bem como despoletar medidas defensivas e ofensivas para resolução desse mesmo problema.


- treiná-lo em como preparar a sua missão, como proteger informação sensível ou classificada, como se proteger e às suas fontes e ensinar-lhe técnicas de Informações, Contra-Informações, Vigilância e Contra-Vigilância que poderão vir um dia revelar-se vitais.


- ensiná-lo a: como evitar ou dificultar ser capturado; reagir da forma mais adequada caso capturado e evitar comportamentos nocivos e de escalada (a diferença entre a vida e a morte ou a libertação ou continuação do cativeiro).


- ensinar-lhe técnicas de resistência, evasão e sobrevivência em qualquer meio ou localização geográfica.


e ficará minimamente equipado para perceber a origem das maiores ameaças e agir contra as mesmas tanto no seu dia-a-dia profissional como no decurso de qualquer missão.



Saiba mais aqui:


Grupo IntellCorp_Curso de Intelligence_2
.
Download • 484KB


1,099 views0 comments
bottom of page