top of page

A importância dos Relatórios Geográficos de Riscos ou “Country Risk Reports” para os decisores [2]


[4] Questões sociais:


As questões sociais são frequentemente subvalorizadas ou sobrevalorizadas por quem mantém um olhar do exterior. Seja por crença numa falta de capacidade de organização ou coordenação dos actores sociais ou por excesso de optimismo quanto ao seu real peso na opinião pública ou vontade de mudanças de vária ordem do tecido social ou mesmo por crença na capacidade própria ou apoios externos que certos actores ou movimentos aparentam ter.


Desde greves que paralisam uma área geográfica local, os reflexos maiores ou menores na sub-região ou região ao papel individual dos actores e seus reais interesses e agenda política, uma empresa que procure analisar um Estado em que pretende investir ou consolidar-se depara-se permanentemente com o mesmo dilema: conheço verdadeiramente todas as vertentes da questão?


O papel da IntellCorp é precisamente manter uma atenção permanente com ligações ao terreno de excelência e que lhe permitam auxiliar o cliente a tomar decisões informadas. A sua função é tanto a de desmontar alarmismos como a de alertar para eventuais perigos. A sua experiência é fundamental nessa pesquisa e análise pois é o reflexo de uma visão imparcial, out of the box mas simultaneamente conhecedora de diversos padrões em que se enquadram os novos eventos.


Muitos mais exemplos se poderá dar da necessidade que as empresas têm em recorrer a serviços especializados de Intelligence e Segurança. A IntellCorp entende que ambas as áreas se encontram intimamente interligadas e que o conhecimento destas e de outras áreas específicas como a diplomática, a defesa, empresarial e social e temas transversais beneficia o cliente e faz toda a diferença na sua capacitação.


Se é um relatório de risco como o “Country Risk Report” que vem colmatar a falha? Certamente não vem mas é um começo. Temos serviços que oferecemos mais desenvolvidos e aprofundados e adaptamos o serviço aos orçamentos dos clientes. Contudo, ter acesso aos nossos serviços mais elementares e estar minimamente acompanhado e bem informado é melhor do que decidir com base no factor sorte.


Para saber mais envie-nos um email para intellcorp@protonmail.com. Para mais conteúdos siga as nossas actualizações também no LinkedIn, e também no Facebook e Twitter.


14 views0 comments
bottom of page