top of page

Cabo Delgado | Mozambique por Emilia Columbo, CSIS e ex-CIA

Updated: May 3, 2021


Emilia Columbo, CSIS Senior Associate (Programa África) e ex-Analista Sénior da Central Intelligence Agency (CIA), premiada com o prémio nacional para melhor analista do Office of the Director of National Intelligence (ODNI), reflete sobre a actual situação de Cabo Delgado; Moçambique e o papel importantíssimo da comunidade internacional, incluindo Portugal e Moçambique.


A convite do Grupo IntellCorp, para a prestigiada revista portuguesa "Segurança e Defesa", uma análise incisiva, informada e sem restrições da actual problemática e da tragédia que assola Cabo Delgado, Moçambique.


Quem procura ter um conhecimento informado do que, ao mais alto nível, pensam os especialistas na matéria, bebe de fontes com provas dadas. O artigo de Emilia Columbo é incontornável e de leitura obrigatória para todos, em especial para o decisor político.
Ou ouvimos quem, de facto, sabe e sabemos nós também ler os sinais ou estamos condenados a ser ultrapassados pelos acontecimentos.
- IntellCorp Group

Num artigo obrigatório e a não perder, na próxima edição da revista "Segurança e Defesa", número 42, com a máxima qualidade a que esta já nos habituou.


Não se encontrando online de imediato, após publicação em papel, e se não pretende perder esta leitura vital dos acontecimentos em Moçambique, para os profissionais da área ou decisores, contacte já a "Segurança e Defesa" e procure reservar o seu exemplar.






Para informações, relacionadas com o Grupo IntellCorp, contacte intellcorp@protonmail.com

587 views0 comments
bottom of page